Qual preservativos escolher? encontre o melhor para você!

Os preservativos também são conhecidos como camisinhas, mas independente do nome é um método protetivo de barreira que previne as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs.  No passado eles eram conhecidos como camisinhas masculina e feminina, mas hoje também são conhecidos como internos e externos. A mudança também é uma forma de inclusão que leva em conta novas formas de vivenciar a sexualidade, como no caso de pessoas trans.

A camisinha interna pode ser utilizada na vagina ou no ânus e protege a relação tanto no sexo vaginal quanto no sexo anal. Por outro lado, o externo poder ser utilizado no pênis, mas também em outros acessórios, como próteses e vibradores.

Como colocar cada um? 

Há uma maneira correta de utilizá-los. Por exemplo: o modelo externo, deve ser colocado de maneira que não tenha ar entre a ponta e a cabeça do pênis. Isso evita que ele estoure ou fique frouxo e escape durante a prática sexual.

Já o modelo interno se coloca de maneira diferente, pois ele fica em seu lugar correto através da prática sexual. Por exemplo: ele é colocado na vagina, através da penetração ele atinge o lugar correto.

Deixamos aqui embaixo duas imagens que explicam como colocar os dois modelos, tá bom?!

Preservativo Externo/ Masculino

Preservativo Interno/ Feminino

As camisinhas externas ou masculinas tem mais variações, podem causar sensações térmicas, de textura e até sabores… Vem ver os modelos mais procurados.

Diferentes modelos de preservativos

Olla Play – Mais fácil de colocar?

A Olla criou esse modelo pensando em aproveitar cada segundo da relação sexual. Assim lançou o modelo “Play”, ele é mais fácil de colocar porque conta com mais lubrificação. Assim ela desliza mais fácil sobre o pênis e tem um formato mais anatômico. Além disso, essa camisinha proporciona um aumento da sensibilidade maior do que outras.

Olla Ice – Sensação refrescante?

O modelo Ice, tem referência ao nome “gelo” em inglês, ou seja, este modelo de camisinha provoca sensações mentoladas durante o ato sexual. Ele possui a mesma textura e diâmetro dos modelos comuns.

Jontex Orgasmo em sintonia – Como funciona?

A proposta desse modelo é proporcionar um orgasmo junto para homem e mulher. Como eles fazem isso? A Jontex investiu em uma pequena quantidade de pomada anestésica que ajuda a retardar a ejaculação na ponta interna, mas na ponta externa há textura para estimular o orgasmo feminino. Isso quer dizer que facilita o orgasmo feminino e retarda a ejaculação masculina. Isso resulta em um Orgasmo em Sintonia.

Jontex Pele com Pele – É mais fino?

Esse modelo teve sua inspiração em um ditado popular “usar camisinha é como comer bala com papel”. A jontex inovou e criou uma camisinha fina que dá a sensação de estar sem nada. Provando que sexo protegido é muito gostoso e quebrando um ditado popular! Se você gosta de ter sensibilidade, conheça esse preservativo.

Jontex XL – para quem precisa de um tamanho maior!

Se você ou sua parceria tem um pênis que é um pouco maior que o da média e precisa de um preservativo maior para ficar confortável. A Jontex XL, possui o tamanho de 55mm, ao invés dos 52mm comuns de outros modelos. Esses 3mm fazem uma grande diferença! Se esse é o seu caso, aposte nesse modelo.

Olla Morango e Sabores – Tem gosto mesmo?

Tem. Esse modelo tem sabores de Morango, Uva e Menta. Vamos desmistificar? Para a prática do sexo oral, ele deixa o gosto agradável ou para outras práticas “exala” um aroma de um desses sabores.

Preservativo Interno/Femininotem diferença?

Os modelos internos são modelos mais neutros, mas fazem a mesma função de proteção! Não existem tantas opções disponíveis no mercado, mas de todo modo é possível encontrar em algumas farmácias e também no SUS!

Preservativos e modelos diferentes para aumentar o prazer não faltam né? Chato é não usar e correr risco! Escolham o modelo favorito e aproveitem!

Dica importante:

Não utilize dois preservativos ao mesmo tempo, isso pode gerar atrito entre eles e provocar furos ou estourá-los.

Ah, não se esqueça sexo seguro sempre é feito com preservativo e consentimento das duas partes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade.